NOTÍCIA
FASUBRA convida entidades filiadas para ato de lançamento da campanha salarial 2014
Data: 05/02/2014

Na quarta-feira 05 de fevereiro, a Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais 2014 vai dar mais um passo rumo à ampliação da Luta com o lançamento nacional em Brasília, a partir das 09h, em Frente ao Bloco K da Esplanada dos Ministérios, onde tentarão uma audiência com a ministra Míriam Belchior, titular da pasta do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Para fortalecer a jornada, a FASUBRA Sindical convida os nossos sindicatos filiados a enviar, dentro das disponibilidades, um ou mais representante, antecedendo a Plenária para estar no ato do dia 05 em Brasília, ocupar as ruas é uma necessidade eminente da campanha.  

Os Técnico-Administrativos em Educação aprovaram, na plenária realizada em dezembro de 2013, os eixos específicos da categoria, que são: o cumprimento do acordo de greve; o aprimoramento na carreira com ascensão funcional; turnos contínuos e redução da jornada (30 horas); Não à EBSERH e Não à perseguição e criminalização da luta! Liberação de dirigentes sindicais e Democratização já!


Já o Fórum de Entidades Nacionais do Serviço Público Federal, após a análise de que 2014 será um ano peculiar em virtude da Copa do Mundo e das Eleições, decidiu que as ações deveriam ocorrer no início do primeiro semestre porque as normas que regem a inclusão de recursos no orçamento impõem limitações de prazo em ano eleitoral.


O Fórum, do qual a FASUBRA Sindical é membro com mais 30 entidades, estabeleceu como eixos da Campanha Salarial dos Servidores Federais, os seguintes eixos: Definição da Data-Base em 1º de Maio; Negociação Coletiva e liberação para exercício de mandato classista; Política permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações; Cumprimento por parte do Governo dos Acordos e protocolo de intenções firmadas; Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; Retirada dos PLs, MPs e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos; supressão do Artigo 76 da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que define prazo até 31/08 para encaminhar projetos de lei que reestruturam carreiras e concedem qualquer tipo de reajuste aos trabalhadores; Antecipação da parcela do último acordo de greve e, Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas. 

A mobilização dos trabalhadores no serviço público para forçar o Governo a atender os pleitos teve início no 22 de janeiro, com o Lançamento da Campanha Salarial 2014 nos estados da federação, e, agora reafirmamos a orientação de que as entidades de base da Fasubra busquem articulação com as demais entidades do funcionalismo das respectivas regiões para organizar atividades que dêem visibilidade a nossa luta, fomentando o debate com a categoria e com a sociedade.


Antecedendo o calendário de Lançamento da Campanha Nacional dos SPFs, a FASUBRA realizará em 03 e 04 de fevereiro reunião da Direção Nacional. No dia 05 de fevereiro, uma grande manifestação irá marcar o lançamento nacional da Campanha Salarial 2014. No dia 06, o Fórum realizará o Seminário Dívida Pública, em Brasília. Encerrando essa etapa de mobilização, os trabalhadores federais voltarão a se encontrar em uma ampla Plenária do Fórum das Entidades dos Trabalhadores no Serviço Público marcada para 07 de fevereiro também na capital federal. Um dia depois, as delegações dos sindicatos de base da Federação voltarão a se reunir em Plenária Nacional nos dias 08 e 09 de fevereiro, para debater a conjuntura e deliberar sobre o indicativo de greve.

SINSUV - Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Viçosa
Vila Gianetti, casa 16 – Campus da UFV
Viçosa - MG
CEP: 36570 - 000
Tel.: (31) 3899 - 3357 / (31) 3899 - 2688
Desenvolvimento MD7 Layouts