Comissão Pós Pandemia – Reunião 7

Ontem foi realizada a reunião do grupo pós pandemia na qual participei representando o Sinsuv. Iniciou-se às 14:00h e terminou as 17:50h. Foram discutidos vários assuntos que passo a expor:

A Vice Reitora, Prof. Rejane Nascentes informou que houve uma significativa redução de verbas da PPO ( Pró – Reitoria de Planejamento e Orçamento) para apoio estudantil, está sendo repassado 1/12 avos de 50% do valor normal. Frisando que a UFV tem disponibilizado mais do que o programa oferece a seus alunos com obras em TDS, os alojamentos, projetos e etc.

A professora Rosa, expos sobre a proposta de estágio na Pif Paf para seus alunos, mas foi negado devido ao momento de crise do covid-19.

Foi decidido que enquanto perdurar a pandemia todo processo eleitoral ou seletivo será on LINE.

Foi decidido que alguns setores voltará ao funcionamento presencial reduzido ,como Pró Reitorias, psicossocial, serviço de bolsa, biblioteca ,CCB . Retorno no dia 23/02 no horário de 08:00 as 18:00h. A divisão de saúde será por agendamento, pinacoteca e casa Arthur Bernardes aberta só para arejar.

No projeto dos estudantes de engenharia mecânica, cinco alunos irão voltar a trabalhar no projeto do protótipo do carro de competição.

Foi solicitado atendimento á convênio firmado entre UFV, o projeto de leite em Acaiaca e Diogo Vasconcelos, onde irão dois alunos e um professor para desenvolver. Foi aprovado.

Foi negado o pedido da professora Brunela sobre o retorno presencial para os cursos de enfermagem e medicina, visto que não poderíamos beneficiar só algum curso.

Foi pedido que os alunos do PDPL ( Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteria) pudessem voltar a fazer as visitas nas fazendas de várias cidades, no qual foi negado por abranger um grande número de pessoas e cidades.

Dezenove estudantes de Nutrição em último período retornarão aos seu estágios, visando a formatura. Visando que também fazem parte da área de saúde.

Salientei a grande necessidade para a abertura e retorno de alguns setores. Assim como o comprometimento de todos os itens de EPIS ,como uso de álcool gel ,respeito ao distanciamento, mascaras e etc.

Atenciosamente,
Robson Batista de Oliveira

SINSUV – Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Viçosa
Vila Gianetti, casa 16 – Campus da UFV, Viçosa | MG